quarta-feira, 18 de abril de 2012

Campeonatos Nacionais de distância Longa e Média

Boticas, foi o local escolhido para se realizar este ano o campeonato nacional de distância longa e de distância média.
Infelizmente por decisão do clube fomos para Boticas apenas no Sábado de manhã.
5H de viagem e chega-mos a Boticas recebidos por uma bela chuva de granizo,alem do frui e da chuva agora temos o granizo...só faltava nevar :P


Parti quase sem aquecer devido ao mau tempo;logo a partir do ponto 3 já tinha os pés molhados devido à travessia do rio,mesmo assim tentei impor um ritmo superior mas as pernas não queriam reagir.Nunca tinha sofrido com dores de frio mas desta vez fui torturado,pelo frio nos pés,até a pedalar já me doíam....Como não consegui impor um bom ritmo limitei-me a gerir e a tentar não cometer erros.Já para o final tive uma queda provocada por uma pedra que estava solta e que me entortou o Drop-Out(peça que segura o desviador ao quadro), perdi ali uns bons minutos a tentar endireitar para poder continuar.
Mesmo com esta peripécia consegui o 6º lugar na distância longa.


No Domingo Boticas mostrou-se muito mais bonita para nos receber,sem chuva e sem vento apenas com frio.Desta vez fui bastante bem vestido para não sofrer e para tentar dar o máximo novamente, no dia anterior tinha-nos escapado o título colectivo devido a problemas mecânicos de um colega.
Parti bastante bem e sempre a controlar para não cometer erros de orientação, pois sei que fisicamente estou bem.Cometi duas más opções que me afastaram do 4º lugar mas consegui acabar o campeonato nacional de distância média no top 5º.Um objectivo muito desejado, tendo em conta que é o meu primeiro ano em Elite,conseguimos o título de campeões nacionais de distância média por equipas em Elites masculinas e femininas.


Faço um balanço muito positivo da minha prestação e dos elementos da minha equipa.
Esta semana é recuperar pois este fim de semana temos em Albergaria dos Doze o Campeonato nacional de Sprint e de estafetas.


Beijinhos e abraços e Bons treinos :)

1 comentário:

  1. Tiago

    Pela posição da terceira menina a contar da esquerda, o frio devia ser muito e ainda por cima em Boticas, que para quem está habituado a temperaturas mais amenas aqui do centro/sul, não será fácil aguentar.

    Mas o Tiago lá conseguiu o objetivo e sendo o primeiro ano na Elite, o 5º lugar vem-lhe dar a certeza de voos maiores!

    Parabéns!

    ResponderEliminar